Um blog sobre qualquer coisa que valha a pena escrever.

Eu voltei!


Crédito

Não sou o Roberto Carlos, mas eu voltei! E espero que agora seja para ficar. Depois de um tempão resolvi reabrir o Idéias Explosivas, blog que tive durante um período e onde escrevi sobre música, livros, cinema e fotografia. Agora vou continuar escrevendo sobre esses assuntos, mas não vou ficar restrito a eles. Como vocês podem ver no topo da página, o novo Idéias Explosivas é “um blog sobre qualquer coisa que valha a pena escrever”.

Para começar, vou contar uma história “interessante” que aconteceu comigo ontem na Livraria Saraiva. Eu tenho o Saraiva Plus, cartão fidelidade da loja que funciona assim: a cada real em compra você ganha uma determinada quantia de pontos. E a cada 750 pontos você ganha um desconto de R$ 15 em qualquer produto. Eu já tinha 742 pontos. Comprei uma revista que me deu mais 42 pontos, portanto fiquei com 784, quantia mais do que suficiente para ganhar o desconto. Resolvi então, aproveitar para comprar um livro que fazia tempo que eu queria ler (Rota 66 do Caco Barcellos). Mas na hora de pagar fui informado que para ganhar o desconto eu ia ter que esperar 24 horas (!!!) para que a compra da revista (que me deu os 42 pontos) entrasse no sistema. Dá para acreditar?!?!?! Em plena época do “online”, do saber o que acontece do outro lado do mundo quase instantaneamente você tem que esperar 24 horas para que uma informação entre no sistema. Parece que o sistema da Saraiva está um pouquinho ultrapassado, vocês não acham?

Anúncios

Comentários em: "Eu voltei!" (4)

  1. Max3 disse:

    Não querendo defender, mas, ja imaginou o Fluxo de dados pra enviar osseus pontos para mais de 70 lojas??
    Qqr sistema tem que ter um tempo de delay se naum haja servidor e banda de iternet, no brasil a veocidade ja é uma merda,imagina se todo mundoque tivesse um sistema desse tipo enviasse os dados paraum servidor! No caso da Saraiva nao estamos falando de uma venda am 1unica loja!!! Estaamos falando de uma rede de mais de 7 lojas rodando um sistema integrado no qual nao só serve para controle de estoque e pontos, tem muitomai coisas ae!!!!
    Criticar é bom, mas, apontar uma solucao é o dificil!!!
    []’s

  2. Felipe disse:

    Max3, já que é p/ falar em fluxo de dados, vamos pegar a caixa econômica federal como ex. ela tá presente em TODAS as cidades do brasil e algumas cidades têm + de uma agência. somando tds as agências dá um nº MUITO maior do que o de lojas da saraiva. só que se vc fizer uma transferência de uma conta do amazonas p/ outra no rio grande do sul o dinheiro vai cair na hora. s/ delay. s/ 24 hs. e é assim c/ qualquer sistema que eu consiga lembrar, menos o da saraiva. só p/ terminar, apontar a solução ñ é difícil ñ. é só ter um sistema que rode integrado de verdade, uma conexão razoável e um servidor bom. afinal de contas, é p/ isso que serve (ou deveria servir) parte do dinheiro que eles lucram

    abraço!

  3. Max3 disse:

    Ééééééééé?!?
    Soh que os bancos tem um link via satelite para unir todas as agencias, alguns MainFrames milhonarios, tem programadores e um suporte 24/7/365. Como disse nao tenho nada a ver com eles, soh quis dizer que sempre existe uma resposta logica para o sistema trabalhar desta forma. Cada programador segue uma linha de raciocinio, e lhe garanto que o banco de dados deve ser um M$-$ql bem basico!!!
    sem +

  4. Felipe disse:

    mas c/ a tecnologia que a gnt tem hj vc ñ precisa de um link via satélite, nem de mainframes milionários, nem de programadores e suporte 24/7/365. vc só precisa de boa vontade e competência. afinal de contas, os sistemas das outras livrarias são online e , c/ certeza, ñ precisam de uma tecnologia de outro mundo

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: