Um blog sobre qualquer coisa que valha a pena escrever.

Ontem terminei de ler “Razão e sensibilidade no texto publicitário” do João Carrascoza. O livro fala das duas grandes formas que o discurso publicitário assume: a apolínea, mais racional, e a dionisíaca, mais emocional, dando mais ênfase a essa última.

Ao longo das 207 páginas divididas entre teoria e prática vamos aprendendo que, na maioria das vezes, contar boas histórias, que apelam para a sensibilidade, o humor e incorporam a estrutura narrativa do conto, da crônica e da fábula, atrai muito mais a atenção das pessoas do que textos cheios de argumentos racionais, engessados e chatos.

Agora vou começar a ler “O marketing depois de amanhã – Explorando novas tecnologias para revolucionar a comunicação” do Ricardo Cavallini. Assim que eu terminar posto aqui.

Quinta também comecei a ver a 4ª temporada de Lost. Já estou no 10º episódio e, por enquanto, estou achando meio ruim. Como se já não bastasse eles não responderem as milhões de perguntas que eles fizeram nas temporadas passadas, eles ainda ficam fazendo outras. Dá até a impressão de que a série não tem uma lógica, que os caras vão escrevendo o que vem na cabeça. Tomara que nos 4 episódios que faltam para eu terminar eu mude de opinião. Depois posto aqui.

Boa semana para todo mundo!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/felipemendes87

Anúncios

Comentários em: "Razão e sensibilidade no texto publicitário" (3)

  1. Que bom que gostou.
    O livro didaticamente é muito legal. Bem escrito.
    Quanto a Lost prefiro não opinar, tenho uma teoria formada e ninguém tira ela da minha cabeça, precisaria de muitas linhas para explicar hehe.
    Abraços.

  2. […] terminei de ver a 4ª temporada de Lost e continuo com a mesma opinião desse post: Como se já não bastasse eles não responderem as milhões de perguntas que eles fizeram nas […]

  3. eric disse:

    cara satisfaçao…uma pergunta…onde vc achou esse livro?vc me vende?me responbda please!vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: