Um blog sobre qualquer coisa que valha a pena escrever.

Carlos Minc
Crédito

Hoje lendo essa entrevista com o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, também conhecido como Ministro dos Coletinhos, ou Ministro do Boi Pirata, confirmei uma coisa que eu já desconfiava: ele é um guerrilheiro-nato. Vejam as declarações:

Cheguei à conclusão de que é a visibilidade que faz as pessoas dar importância a um trabalho. Quando era deputado estadual no Rio, fiz uma lei obrigando motéis a vender camisinhas a preço de custo aos hóspedes. Depois, fui até o obelisco da Avenida Rio Branco, um símbolo fálico da cidade, e coloquei nele um camisão de 18 metros de altura. As pessoas entenderam logo a mensagem: camisinha é fundamental.

Não vejo problema em criar uma situação que chame a atenção da mídia. Quando era deputado, levei a imprensa a um edifício para mostrar uma moradora que, a partir de uma lei minha, garantiu o direito de sua empregada de usar o elevador social. Apareceu a empregada entrando pela porta da frente com o mandado de segurança na mão, tal como uma carta de alforria. No fim, ela deu um beijinho na patroa. Foi o fecho da matéria do Jornal Nacional. A minha estratégia é essa. Dizem que quero aparecer, mas o fato é que ninguém lê o Diário Oficial. A mídia quer notícia? Eu dou notícia.

Depois dessa aumentou ainda mais a simpatia que eu já tinha por ele. Viva Minc, o guerrilheiro!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/felipemendes87

Deixe um comentário