Um blog sobre qualquer coisa que valha a pena escrever.

Jovens

Acabei de ler uma matéria muito interessante sobre os hábitos e comportamentos dos adolescentes de hoje. Destaco alguns trechos:

(…) os meninos e meninas que nasceram a partir de 1990 não almejam fazer nenhum tipo de revolução – nem sexual nem política, como sonhavam os jovens dos anos 60 e 70. Mudar o mundo não é com eles. O que querem mesmo é ganhar um bom dinheiro com seu trabalho.

O fato de estarem sempre conectados os leva a ter interesse por mais assuntos e a ser mais bem informados de maneira geral. O lado ruim é que raramente tentam aprofundar-se em algum tema. Mudam de opinião com rapidez e frequência proporcionais ao liga-desliga do computador. (…) Plugados ao mundo, aos sites de relacionamentos como Orkut e aos serviços de mensagens instantâneas, eles movem-se em rede e estão menos divididos em tribos.

Apesar de todas as incertezas, um trabalho que os faça ricos é o sonho de 64% dos adolescentes. Faz sentido: os jovens de hoje estão caros. Caros, não, caríssimos. Eles custam cinco vezes mais do que há trinta anos. E, para aumentar mais os gastos familiares, são grandes influenciadores das compras dos próprios pais. Em nove de cada dez famílias que adquirem eletroeletrônicos, a decisão de qual aparelho levar é deles. Cerca de 45% dos adolescentes brasileiros correm às lojas assim que um novo gadget é lançado, segundo uma pesquisa da empresa Deloitte.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/felipemendes87

Comentários em: "Os hábitos e comportamentos dos adolescentes de hoje" (24)

  1. E o q vai acontecer se nao encontrarem este emprego tao sonhado?

  2. É Felipe, o mundo mudou e com ele os jovens. Revolução? Que nada. Eles estão mais para Viva o capitalismo.

  3. brena disse:

    lindo

  4. nao,eu só acho que com a tecnologia
    os jovens nao sao mais os mesmos sim,eles
    mudam de opiniao mais relacionada a internet
    por causa dos sites de relacionamentos de hoje
    eles estao expondo sua vida de mais nas redes de relacionamento
    e com isso as pessoas mais velhas vao a cometer crimes como a pedofilia .
    gente acordem nós estamos em um mundo totalmente diferente do que era antes ,jovens nao percam o seu tempo em orkut nem msn
    acordem pra vida aproveitama juventude de vcs ,estudar,e crescer na vida é o melhor que tem prafazer

  5. e a culpa
    depois que acontecer algo vai tudo pra
    cima dos pais
    nao .sao culpa deles do joven pq nao pensou o q poderia acontecer
    depois de expor sua vida na internet e eles ?
    depois se arrependem
    gente! o futuro estao nas maos deles mais eles sao mal educados
    ignorantes ,e rebeldes !o q vai acontecer

  6. evely disse:

    oi eu sou a evely eu to fazendo um trabalho sobre os adolesentes!! quero saber tudo como era antes e como os adolesentes estam hoje!
    eu tenho 15 anos e vivo nesse mundo mas presiso mas de respostas para meu trabalho sobre adolesencia! se puderem me ajudar eu AGRADEÇO . beijos Evely

  7. evely disse:

    SE PUDEREM ME ADD NO MSN: EVELY-14@HOTMAIL.COM
    adoraria conversar com vc’s!! OBRIGADA!!
    BEIJOS Évely

  8. Adorei…Pois estou fazendu um trabalho sobre os adolescentes de hhoje,e encontrei tudo aki.., Muito bom!!!

  9. Nicolle disse:

    Bom. eu Acho que os jovens de hoje só penssa em Namorar’ e Mais Nada”

  10. Lucineide disse:

    Sem sombra de duvidas os adolescentes querem viver a tão sonhada independencia, mas infelismente acabam se aprisionabdo nesse mundo, em jogos virtuais, na moda, ou até mesmo no conformismo desse mundo sem valores mores.

  11. Lucineide “infelizmente é com Z”

  12. Evely “preciso é com C”

  13. joana disse:

    tudo q está ai esta certo
    eu to fazendo um trabalho e gostei

  14. lary disse:

    nos dias de hoje, os jovens nao tem pespectiva de vida, acham que vao ganhar o mundo com a cara e a coragem, a vida nao é mole nao.

  15. eu vou conseguir ganhar a minha nota na escola,
    apesar que esse texto é interesante para min,opa quero
    dizer que; apesar que esse texto é interesante para todos
    nós né gente??

  16. apesar deu nao conseguir a minha nota,o jovens de hoje nao sao mais aqueles de antigamente,hoje alguns preferem viver a vida do jeito que eles ou elas querem e tiram a propria vida por causa de coisas tolas e sem centido;bjs

  17. leticia disse:

    esse texto foge do assunto…

  18. E o que fazer com uma jovem de 20 anos que tem um comportamento diferente de suas amigas de infância e adolescência?Eu a criei desde pequena,é minha neta,ajudei sua mãe no caso minha filha a crá-la-Coloquei ela no clj–reunião de jovens da igreja.Ela ia sempre,fazia excursões,cantava e se relacionava com jovens sadios e de boa formação,mas ao completar 18 anos conheceu uma menina e virou lésbica–Não sou contra,mas a menina lhe mostrou outro mundo–o mundo das baladas,das raves,mudou as amizades,encontrou meninas que lhe proporcionavam entrada de graça,lhe pagavam bebida e até blas-exstasy- no colégio começou a não dar mais bola para nada,só dormir o domingo inteiro,os dias inteiros-Rodou em 2 matérias,a puz no EJA e terminou com muito custo o ensino médio,pois eu a ajudei,pois já sou formada-mas mesmo assim dava mais importância para as baladas-tem isto,as músicas eletronicas 24 horas por dia na cabeça,parece uma obsessão-Saiu das balas porque descobri no msn e contei para amãe dela, minha filha que sempre dizia,que eu estava errada-Nã somos ricos, ficamos por 2 anos num sufoco tremendo,—-e ela sem trabalhar,sempre saindo pelos parques com a turma–e a mãe dela não me apoia-Falo sobre estudos,sobre trabalhar e ela diz,não gosto deste serviço ,perdeu oportunidades de estágios por andar atráz da namorada o ano inteiro-não ia na aula,e a namorada já tá até na faculdade de direito,e ela nada- Agora começou a se relacionar com uma dj de 28 anos,que tem carro e a leva para todasas festas,e posta seus grupos de festas no faceebokk,enquanto suas ex-amigas colocam lá–passei no vestibular,fiz tal curso-to trabalhando, e isto me deixa louca- a vejo nas fotos,linda,mas que inportância tem a beleza dela ,se na cabeça não sabenem quem foi socrates ou platão-Minha filha e meu genro me criticam, dizem que ela tem vida própia,não me apoiam ,e minha filha se comporta diante das amigas dela como uma amiguinha ,não sei porque–sexta-feira passada trouxe uns 4 geys e lésbicas da sua turma para dormir aqui em casa,eu fui contra,pois cuido do outro meu neto de 10 anos,e falei novamnente na importância de trabalhar, estudar,e minha filha pegou meu neto, o cachorro e se foi para a casa dela,me enchendo de desaforo,dizendo que eu queria a discórdia da familia,só porque queria o meu ap uma vez na semna prá mim,pois são todos os sabados e domingos que ela traz este pessoal prá pra dormir,e eu me levanto e vejo isto e me sinto mal-minha filha nunca se importou com educação–eu digo pra ela que o investimento mais precioso é a educação dos filhos, e ela debocha de mim,me critica e diz que eu sou chata-mINHA NETA que mora comigo, não aparece mais em casa,dorme no ap da nova namorada-só vem para tomar banho se arrumar 365 dias e sair-queira ter orgulho dela, pois minha filha tbm lutei para estudar e não quiz,hoje se queixa por ser caixa de super,que tá cansada, que ganha 500 reais,que é pouco-eu não tivepai,mãe,estudei quase me matei e hoje sou aposentada funcionaria publica-Elas não veem um concurso, uma escola técnica, aí então eu procuro ,e fiz ela se inscrever para segurança do trabalho e enem para o ano que vem,mas não pega um livro–só sonha–quero ser médica,quero ser isto e aquilo-faloparaminha filha e ela diz–ai mãe,para com isto,deixa ela, ela vai conseguir-conseguir como,se está sempre nas baladas-Queria que ela no futuro não fique como a mãe dela-mas não adianta ninguem me apoia-faz 6 dias que não os vejo -por causa da discussão sobre estudos e trabalho– as suas ex amigas trabalham,se esforçam,e alega que a mãe gastou a pensão com compras ao invés de investir nela–é um sufoco–Larguei tudo demão,mandei ela prácasa da mãe,e lá eles um será me darão razão-O que fazer—-uma menina tão linda,linda mesmo- e as amigas mais satisfazem seu ego dizendo–como tu tá linda–linda seria vê-la num grupo deestudos,tirando fotos com amigos saudáveis–Acho que sou meio fora deste mundo– quero uma opinião de como fazer–largar tudo de mão e deixar rolar,porque estou até com medo de falar-vivo agora quieta ,no meu ap na minha ,mas que o futuro não tá certo não tá
    Obrigada –é isto–vó que só quer o bem,mas ninguem entende!!!

  19. http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/894405—E eu penso exatamente assim como este que escreveu-e minha neta vai para o computador somente para conversar abobrinhas

Deixe um comentário

Nuvem de tags

