Um blog sobre qualquer coisa que valha a pena escrever.

netmovies
Conheçam a NetMovies. Um modelo de negócios (chupado do Netflix, tudo bem, mas e daí?) que revolucionou o ramo de locação de DVDs no Brasil. Como? Entregando filmes, séries e shows na porta da sua casa (literalmente). Mas o grande segredo da NetMovies não é entregar disquinhos de plástico no conforto do seu lar. Muito mais que isso, é entregar comodidade, praticidade, economia de tempo.

habibs
Conheçam também o Delivery Habibs. Um modelo de negócios, esse sim, genuinamente brasileiro (de onde mais poderia ser?), que criou o primeiro sistema de delivery às avessas do mundo. Chego em casa e peço uma pizza. 15 minutos depois (que eficiência, heim?) meu interfone toca. É o entregador do Habibs pedindo para eu descer (?!) e pegar minha pizza. Acho um absurdo. Mas como a fome é grande, desço. Depois de morta a fome, ligo no SAC (Alô, Tia Eda) para reclamar. E o que descubro? Que os motoboys não têm autorização para subir nos apartamentos. E mais: que os motoboys que já subiram no meu apartamento estavam, na verdade, me fazendo um favor (?!?!?!).

O que não consigo descobrir, por mais que eu tente, é: se estou fazendo um pedido pelo delivery, ou seja, não estou pegando meu carro e tendo o trabalho de ir até a loja mais próxima, isso não quer, automaticamente, dizer que eu quero o produto entregue na minha mão, S-E-M ter que sair de casa? Ainda mais se levarmos em conta que com a taxa de entrega cobrada pelo Habibs daria para comprar combustível suficiente para ir a Marte?

Só Tia Eda para explicar mesmo.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/felipemendes87

Comentários em: "Habibs e seu Delivery às avessas" (6)

  1. Esse não é só um problema do Habib’s. Aqui no meu prédio, por exemplo, nenhum delivery sobe por motivos de segurança, a não ser os entregadores conhecidos da padaria que fica na esquina.

    Eu já tive uma experiência com o delivery do Habib’s, e vou te confessar q até me surpreendeu pela rapidez e agilidade. Aliás, o pedido veio quentinho e bem organizado.
    Posso ter levado numa boa pq estou acostumado a descer quando chega algum pedido domiciliar. Enfim, existem serviços bem piores.

    Faz assim, conversa com o sindico aí e vê com ele se o problema não é o mesmo: segurança. Bate um papo sobre isso também com a Tia Eda. Se ela tá lá pra atender clientes, tem q saber ouvir e conversar. É o que pelo menos deveria =/

    Um abraço,

    GJ

    • Felipe disse:

      Gabriel, já aqui no meu prédio o Habibs é o único delivery que não sobe nos aptos. Na verdade, às vezes eles sobem, às vezes não sobem. Depende do humor e da pressa do motoboy.

      Tb desconfio dessa questão da segurança. Fui EU quem fez o pedido, logo estou ESPERANDO o entregador. Eu vou achar estranho se eu NÃO fizer nenhum pedido e me interfonarem falando que o entregador chegou.

      Não estou questionando a rapidez da entrega (até falei da eficiência), nem se o pedido veio quentinho ou não. Mas de que adianta tudo isso se o serviço não me entrega o principal, que é a comodidade deu não ter que descer na portaria do prédio?

      Já falei c/ a Tia Eda. Mandei o post p/ ela. Vamos ver o que eles falam.

      Abraços

  2. Assim como qualquer ser humano, as marcas também aprendem com os erros. É super útil vc abordar isso aqui. Só assim eles vão saber que nem tudo tá perfeito.
    E pode ter certeza que vc não é o 1º a reclamar. Um dia eles vão aprender.

    Que seja rápido!

    Abraços,

    GJ

  3. Não tive os problemas já apresentados,mas ontem(6.12.09)fiz um pedido para uma emergência a noite com muita visitas em minha casa(moro em casa).A atendente disse que a conta de R$ 70,00 reais deveria ser paga em dinheiro,mas que aceitaria cheque de até R$ 40,00 e a diferença em dinheiro e aí argumentei se fosse à loja aceitariam cheques de qualquer valor e resposta foi afirmativa.Acho disaforo pois eles tem meu cadastro com todos os meus dados e o cliente de loja nada tem,até acho correto não aceitar cartões(deb/cred)para diminuir custos,agora tudo em dinheiro não posso aceitar,não compro mais lá e sim pizzas que pago do modo melhor para mim.

  4. MAYCO disse:

    ADORO O HABIBS SEMPRE EMTREGAR RAPIDA E EFICAZ QUENTE E ORGANIZADO
    DELIVERU RIO VERDE ESTA DE PARABENS

Deixe um comentário

Nuvem de tags

