Um blog sobre qualquer coisa que valha a pena escrever.

Marketing permissão

Ontem terminei de ler “Marketing de permissão” do Seth Godin e achei muito interessante a ideia de conseguir que as pessoas aceitem, voluntariamente, receber as mensagens de marketing. Isso por dois motivos:

  • economia: como o Marketing de permissão só fala com quem escolheu receber a mensagem, pode-se diminuir os investimentos em mídia de massa, que geram grande desperdício ao atingir, além do público-alvo, um público-não-alvo
  • retorno sobre o investimento: como escolheram, voluntariamente, receber a mensagem, as pessoas estão muito mais abertas e receptivas a ela, o que gera, com certeza, resultados superiores aos de quando se recebe uma mensagem não solicitada

Para mim, “Marketing de permissão” já virou um daqueles livros “altamente recomendáveis”. Assim que der vou começar a ler “Marketing ideiavírus“, também do Seth Godin. Quando terminar, posto aqui.

PS: Esqueci de falar como é impressionante que “Marketing de permissão” continue sendo tão atual, pelo menos em sua maioria, mesmo 10 anos depois de ter sido escrito.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/felipemendes87

Anúncios

Comentários em: "Marketing de permissão" (1)

  1. Manoel Matos disse:

    Boa noite, gostaria de saber onde bosso adquirir o e-book Martegink de Permissão.

    Grato,

    Manoel Matos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: